Por renata.amaral

Canadá - O Brasil segue firme no atletismo, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na manhã desta quinta-feira, mais três atletas brasileiros se classificaram na modalidade.

Nos 200 metros rasos, Bruno Lins se classificou em segundo na sua bateria, com 20.41 segundos, oitavo melhor tempo das eliminatórias.

"Senti um pouco de ansiedade, o que é normal antes do primeiro tiro. Queria correr forte mesmo, até o final. Agora tenho tempo para me recuperar para a semifinal de hoje à noite. Quero buscar essa medalha", disse o atleta.

Felipe dos Santos e Luiz Alberto de Araújo estão na segunda e terceira colocações%2C respectivamente%2C no decatloJonne Roriz/Exemplus/COB

Na mesma categoria, Aldemir da Silva Junior também se classificou para a próxima etapa. O tempo do corredor foi de 20.54 segundos, 12º melhor da classificação.

No feminino, Vitória Cristina avançou para as semifinais nos 200 metros, com tempo de 23.36 segundos, 14º melhor da fase eliminatória.

A má notícia ficou por conta da maior esperança brasileira, Ana Claudia silva, que se classificaria em terceiro na sua bateria, mas a poucos metros do fim, sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e deixou a prova.

"É um sentimento muito ruim, porque sei o quanto eu estava preparada para competir e brigar por uma medalha nessa prova. Mas faz parte da carreira de qualquer atleta, e preciso saber lidar com isso", explicou.

Já no decatlo, as chances de subir ao pódio estão com Felipe dos Santos, na segunda colocação geral, com 6072 pontos, e na terceira posição, com Luiz Alberto de Araújo, com 5995 pontos.

Você pode gostar