Por edsel.britto

Toronto - A final do salto com vara feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto virou uma repetição de quatro atrás, em Guadalajara, com Fabiana Murer e Yarisley Silva disputando a vitória a cada centímetro. A exemplo de 2011, a medalha de ouro ficou com a cubana, que cravou 4,85m, recorde da competição e melhor marca do mundo na prova em 2015. Para a brasileira, restou novamente a prata.

Fabiana Murer ficou com a prataUSA Today Sports

Fabiana abriu a série saltando 4,50m e passou logo da primeira nas três tentativas seguintes (4,60m, 4,65m e 4,70m). No decorrer da prova, perdeu a concorrência da americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica da prova, eliminada após não superar 4,65m, mas ficar com a medalha de bronze.

No duelo particular entre Fabiana e Yarisley, ambas superaram 4,80m. Na tentativa de saltar para o ouro, a brasileira errou as três tentativas com o sarrafo a 4,85m. Já com o ouro garantido, a cubana queimou a última chance que tinha e foi recompensada com o recorde do Pan. Yarisley ainda tentou melhorar seu resultado com 4,91m, mas nem sequer chegou a executar o movimento de salto no ar.

*Reportagem de Thiago Rocha

Você pode gostar