Por renata.amaral

China - O Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Felipe Scolari, segurou nesta quinta-feira o Bayern de Munique, em amistoso, ficando no empate em 0 a 0 no tempo normal, e depois ainda levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 4.

Na partida disputada no Tianhe Stadium, o ex-técnico da seleção brasileira reencontrou Manuel Neuer, Jérome Boateng, Phillip Lahm e Thomas Müller, que estavam em campo na fatídica semifinal da Copa do Mundo, em que os alemães venceram por 7 a 1, no Mineirão - além de Götze, que ficou no banco durante toda a goleada.

Com equipe mista, o Bayern mostrou desentrosamento e não conseguiu superar a defesa adversária. O time de Paulinho, Ricardo Goulart e Robinho, todos titulares, ainda teve grande chance de marcar aos 24 minutos da segunda etapa, com Gao Lin, no lance mais perigoso do jogo.

Pelo time bávaro, Rafinha foi titular da lateral-direita, enquanto Douglas Costa e Thiago Alcântara entraram na segunda etapa, assim como Lahm, Müller, Xabi Alonso.

Nos pênaltis, o meia-atacante alemão, que marcou o primeiro gol do massacre de de 8 julho, começou errando, o que tornou inúteis os quatro gols seguintes do Bayern, já que o Guanghzou converteu as cinco cobranças a que tinha direito.

Você pode gostar