Por jessica.rocha

Inglaterra - O meia-atacante Roberto Firmino admitiu que a camisa do Liverpool será a mais pesada já vestida na carreira, e prometeu muito trabalho para se firmar na equipe, assim como no cenário europeu.

"É uma oportunidade única. Posso dizer que o Liverpool é o primeiro grande time em que jogo. É uma excelente chance para mostrar o que posso fazer", disse o brasileiro em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site dos 'Reds'.

Aos 23 anos, Firmino foi contratado por 30 milhões de euros (R$ 108,1 milhões) junto ao Hoffenheim, da Alemanha. A proposta do Liverpool, no entanto, não foi a única recebida, mas o convocado por Dunga para a Copa América admitiu que pôde escolher onde jogar.

Roberto Firmino afirma que defender o Liverpool é o maior desafio da sua carreiraReprodução Internet

"Escolhi o Liverpool pela sua história e pelo time atual, e também porque (Philipe) Coutinho me disse grandes coisas sobre o clube. Agora, eu espero dar muitas alegrias para os torcedores", disse o ex-jogador do Figueirense.

Autor de 48 gols em 152 partidas com a camisa do Hoffenheim, Firmino negou que terá dificuldades para se adaptar ao tipo de jogo que é praticado na Inglaterra.

"Eu me adaptarei, não tenho dúvidas disso. O futebol alemão, onde joguei nos últimos cinco anos, é muito parecido, embora talvez seja menos forte. Estou confiante que estarei bem", garantiu o brasileiro.

O alagoano faz parte de um pacotão de sete reforços do Liverpool para a temporada, que inclui Nathaniel Clyne, James Milner e Christian Benteke. Segundo Firmino, o elenco montado para esta temporada é bem equilibrado.

"Embora seja uma equipe muito jovem, tem muita experiência e qualidade. Cada um dos jogadores têm que dar tudo para jogarmos e ganharmos todos os jogos possíveis", concluiu o meia-atacante.

Você pode gostar