Medalha na Esgrima: Brasileiras levam bronze na final por equipes na espada

No masculino, brasileiros terminam a disputa em sétimo lugar

Por O Dia

Canadá - A esgrima brasileira conseguiu mais uma medalha. Nesta sexta-feira, a equipe feminina do país de espada ficou com o bronze, após derrotar as cubanas por 38 a 29. Amanda Simeão, Rayssa Costa e Nathalie Mollhausen formaram a Seleção e conseguiram o bronze.

Brasil conseguiu o bronze na esgrimaSaulo Cruz/Exemplus/COB

O Brasil entrou para disputar o bronze poucas horas depois de perder a semifinal para os Estados Unidos. No confronto com as cubanas, as adversárias chegaram a ficar na frente e abrir vantagem, mas o trio brasileiro conseguiu virar o placar e levar a medalha. Este foi o quarto pódio da modalidade na competição. A competição feminina foi vencida pelos Estados Unidos, que derrotaram a Venezuela por 29 a 22.

Meninos ficam em sétimo

Enquanto a equipe feminina conquistou o bronze, o time masculino brasileiro não conseguiu subir no pódio. Na primeira luta, o Brasil foi derrotado pela Venezuela por 45 a 28. Na sequência, ainda na fase classificatória, perdeu para o Canadá por 44 a 41. Com as duas derrotas, os brasileiros disputaram o sétimo lugar com a Argentina e venceram por 45 a 36.

A competição feminina foi vencida pelos Estados Unidos, que derrotaram a Venezuela por 29 a 22.

Últimas de Esporte