Pan: Franck Caldeira abandona prova e Ubiratan dos Santos termina em 13º

Time Brasil não conquistou medalhas na prova da maratona masculina deste sábado, no Pan-Americano de Toronto

Por O Dia

Canadá - Franck Caldeira lutava por medalha na prova da maratona masculina dos Jogos Pan-Americanos, disputada na manhã deste sábado, mas uma lesão na coxa direita acabou com o sonho de subir ao pódio e encerrou uma hegemonia brasileira na prova que durava 16 anos.

O brasileiro chegou a liderar a prova na passagem dos 15km e aparecia bem posicionado, no pelotão da frente, cruzando a marca de 25km na terceira posição, praticamente ao lado dos líderes. Antes de alcançar os 30km, o maratonista, ouro nos jogos Rio 2007, sentiu uma lesão muscular e abandonou a disputa.

Ubiratan dos Santos terminou a prova da maratona na 13º colocaçãoJonne Roriz/Exemplus/COB

O outro brasileiro na prova, Ubiratan dos Santos, temrinou em 13º lugar, sendo o último dos atletas que completaram o percurso.

A maratona masculina vinha de uma sequência de ouros em Pan-Americanos desde 1999, quando Wanderlei Cordeiro de Lima subiu no lugar mais alto do pódio em Winnipeg. Quatro anos depois, ele repetiria a dose em Santo Domingo. Em 2007, Franck Caldeira faturou a medalha e em 2011 Solonei Rocha da Silva.

Em Toronto, quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi o cubano Richer Perez. A prata foi para o peruano Raul Pacheco e o bronze para o argentino Mariano Mastromarino.

Últimas de Esporte