Chileno Arturo Vidal assina contrato de quatro anos com Bayern de Munique

Meia foi o quarto reforço do clube alemão para a temporada

Por O Dia

Alemanha - O meia chileno Arturo Vidal assinou contrato de quatro anos com o Bayern de Munique nesta terça-feira, poucas horas depois de passar por exames médicos nas instalações do clube bávaro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Estou muito feliz. É um novo passo em minha carreira e espero fazer as coisas bem. Quero ajudar a equipe a ganhar títulos. Estou realizando um sonho", disse o ex-jogador da Juventus, segundo publica o site do Bayern.

Campeão da Copa América no início deste mês, Vidal já estipulou uma meta: conquistar o título continental que esteve perto na temporada passada, em que a Juve acabou derrotada pelo Barcelona.

Vidal assinou contrato de quatro anos com o BayernReuters

"Quero seguir crescendo como jogadore ganhar títulos importantes, como a Liga dos Campeões. Vejo essa possibilidade mais próxima com o Bayern", disse o meia chileno.

O antigo atleta da Juventus, de 28 anos, teria sido contratado por 35 milhões de euros (R$ 125,7 milhões), segundo a imprensa europeia. Com isso, seria protagonista da terceira transferência mais cara do clube, atrás de Javi Martínez e Mario Götze, que custaram 40 e 37 milhões de euros, respectivamente.

Vidal foi o quarto jogador adqurido pelo Bayern nesta temporada, depois do meia brasileiro Douglas Costa, junto ao Shakhtar Donetsk, do goleiro Sven Ulreich, ex-Stuttgart, e do volante Joshua Kimmich, que estava no RB Leipzig, mas que também pertencia ao Stuttgart.

Últimas de Esporte