Rússia e Catar trocarão experiências sobre preparativos para 2018 e 2022

Países vão ser as sedes das próximas Copas do Mundo

Por O Dia

Rússia - Rússia e Catar compartilharão experiências sobre os preparativos para as edições da Copa do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente, segundo informou neste sábado a Chancelaria russa em comunicado. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, abordará com o colega catariano os mecanismos de troca de experiências durante sua visita ao país nos dias 2 e 3 de agosto.

A Copa do Mundo da Rússia deu oficialmente a largada ao realizar há uma semana o sorteio das Eliminatórias, presidido pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. Blatter disse ter "plena confiança" na "bem-sucedida" organização da Copa do Mundo de 2018 apesar da "conjuntura geopolítica", em clara alusão à tensão entre Rússia e Ocidente pelo conflito na Ucrânia.

Coincidindo com o escândalo de corrupção no seio da Fifa, a Justiça suíça abriu um processo em maio em relação à concessão da Copa a Rússia e Catar. A Rússia já construiu vários estádios para o Mundial e está em estágio avançado na remodelação do olímpico Luzhniki, palco da partida de abertura e da final, apesar de ter cortado despesas devido à recessão econômica que atinge o país.

Últimas de Esporte