Uma parceria de sucesso nas areias

Larissa e Talita resolveram sonhar juntas com os Jogos do Rio

Por O Dia

Rio - As duas já têm experiência em Olimpíadas, mas, há pouco mais de um ano, Larissa e Talita resolveram sonhar juntas com os Jogos do Rio. E já mostraram que são fortes concorrentes a uma das duas vagas para representar o Brasil no vôlei de praia em 2016. O começo da dupla foi em grande estilo: elas chegaram a ficar 61 partidas sem perder e conquistaram dez títulos seguidos.

Larissa e Talita lutam por vaga em 2016Reprodução Internet

Larissa e Talita são destaques do Time Petrobras 2016. Ao todo, 25 atletas de 15 diferentes modalidades foram escolhidos pela empresa, com foco no Pan e no Parapan-Americano de Toronto, em julho e agosto, respectivamente, e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, no ano que vem.

“Esse primeiro ano foi acima da nossa expectativa. Claro que quando chamei a Talita para jogar sabia do potencial da dupla, mas não esperava que o entrosamento e os resultados fossem aparecer tão rapidamente. Estou muito satisfeita com o trabalho que estamos desenvolvendo, mas sei que ainda podemos melhorar mais”, diz Larissa, que tem uma medalha olímpica no currículo, o bronze conquistado ao lado de Juliana em Londres (2012).

Talita destaca também o bom ambiente na parceria: “Nossos resultados foram excelentes. Mas, acima disso, para mim o mais importante é que nos entrosamos rapidamente dentro e fora da quadra. Tem sido um prazer jogar ao lado da Larissa e isso se reflete no nosso jogo. Por isso conseguimos conquistar nosso espaço em menos de um ano juntas.”
Em alta, as duas trocam elogios. “Não tem muito o que falar sobre a Larissa como jogadora, os números impressionantes dela já falam tudo. Uma craque que faz toda a diferença dentro de quadra”, diz Talita, quarta colocada nos Jogos de Pequim (2008), ao lado de Renata.

Já Larissa destaca a personalidade de Talita como um ponto forte: “A Talita é uma excelente jogadora. Sempre a admirei como adversária, mas agora estou tendo a oportunidade de conhecê-la ainda melhor. É impressionante ver a determinação dela, o quanto ela se doa quando tem um objetivo. Uma parceria que me motiva a buscar sempre retribuir da melhor maneira possível o que ela tem feito pelo nosso time.”

Últimas de Esporte