Por renata.amaral

França - O zagueiro brasileiro do Paris Saint-Germain, David Luiz, garantiu nesta quinta-feira que o grande objetivo do clube é conquistar a Liga dos Campeões, embora para isso será necessário ter a sorte como aliada para alcançar um sonho que faz parte de todo elenco.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Todo mundo sonha e é normal. É nosso objetivo. Mas não depende só de nossa preparação, mas também da sorte no sorteio, das lesões que afetarão o grupo...", comentou o zagueiro de 28 anos, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal "L'Équipe".

David Luiz afirmou que o PSG brigará pela Liga dos CampeõesReuters

O jogador, que na temporada passada conquistou todos os títulos disputados na França, citou como exemplo o Barcelona, mais uma vez, seu carrasco nas quartas de final da Liga dos Campeões e mais tarde campeão.

"Eles nos enfrentaram em seu melhor momento na temporada, enquanto não tinham jogado bem nos primeiros seis meses", comentou David Luiz, que lamentou que o Paris Saint-Germain tenha chegado a esse duelo com vários jogadores importantes lesionados ou cumprindo punição.

Em consequência, David Luiz acredita que o Paris Saint-Germain deve imitar a estratégia dos grandes clubes europeus, que tentam que seus principais jogadores estejam bem no final de temporada, quando são decididos os títulos.

"Há alguns anos, o título (europeu) é repartido entre quatro ou cinco clubes porque mantêm uma mesma filosofia há 30 ou 40 anos. Aprenderam a poupar os melhores jogadores para estejam prontos no bom momento. Não é fácil", disse.

Você pode gostar