Jornal austríaco publica fotos de musa do salto com vara que ficou tetraplégica

Publicação negociou com o empresário da atleta e com a família para poder produzir as imagens da saltadora

Por O Dia

Áustria - A edição desta sexta-feira do jornal "Kronen Zeitung", da Áustria, publicou fotos de Kira Grünberg, atleta do salto com vara que ficou tetraplégica após sofrer um acidente num treinamento, no final do mês passado.

Grünberg, 21 anos, está internada desde o último dia 30 no Hospital Universitário de Innsbruck. A publicação negociou com o empresário da saltadora, Thomas Herzog, e com a família.

Jornal austríaco divulga fotos de saltadora tetraplégicaReprodução / Kronen Zeitung

"Muitos veículos de comunicação, nacionais e estrangeiros, têm perguntado se podem obter imagens feitas no hospital. Como as solicitações eram muitas, restaram-nos duas opções: contratar um serviço de segurança ou autorizar a divulgação", disse Hergoz.

Segundo o “Kronen Zeitung”, a saltadora recebeu uma produção: as unhas foram pintadas e os cabelos, lavados e trançados.

O fotógrafo Christian Maislinger relatou a impressão que teve da atleta"Ela parece estar realmente bem, como sempre. O resultado do trabalho é simbólico. Seus olhos dizem: “Eu não desisto”. O coração de Kira bate como o dos lutadores antes da queda".

Grünberg, que tinha a meta de se classificar para a Olimpíada do Rio, bateu a cabeça fora do colchão colocado sob o sarrafo, fraturou a quinta vértebra e não move as pernas e os braços.

A Federação de Atletismo da Áustria lançou uma campanha para arrecadar recursos destinados à recuperação da atleta, que é recordista austríaca com 4,45m. A família de Kira criou um site para arrecadar doações para o tratamento. O endereço da página é https://www.donationkira.com/ . As instruções estão disponíveis em sete línguas, inclusive o português.

Últimas de Esporte