Prova de ciclismo mais longa do mundo chega ao fim após mais de 9000 km

Belga e dupla de russos faturaram o título do Red Bull Trans-Siberian Extreme na Rússia, após pedalarem por 23 dias

Por O Dia

Rússia - Após pedalar 9195 km por 23 dias, enfim terminou a primeira edição da corrida de ciclismo por etapa mais longa do mundo, o Red Bull Trans-Siberian Extreme. A prova, que ocorreu na Rússia, teve dez atletas de seis países diferentes e, no final, os russos Mikhail Ignatyev e Ivan Kovalev venceram a corrida na categoria duplas, enquanto o belga Kristof Allegaert foi o mais rápido entre os individuais.

Foi a partir do dia 15 de julho, quando foi dada a largada no centro de Moscou que os atletas tiveram a difícil missão pela frente, na qual eles teriam que superar os dias de calor e frio extremos, ventanias, tempestades, trovões, insetos enormes e sete fusos diferentes.

Após mais de 9000 km%2C prova de ciclismo mais longa chega ao fim na RússiaDivulgação

O Red Bull Trans-Siberian Extreme foi a corrida mais difícil que eu já participei na vida", afirmou Paola Gianotti, a única atleta do sexo feminino na competição. Famosa por ser a detentora do recorde mundial ao dar a volta ao mundo de bicicleta, ela comentou quais os maiores problemas que enfrentou. "Você tem que manter o ritmo, superar as dificuldades e conseguir fazer tudo isso sem dormir. Isso é um desafio realmente extremo”, completou.

Outro atleta que surpreendeu foi o belga Kristof Allegaert, que aos 41 anos de idade foi o vencedor individual. “Para ser sincero, estou surpreso. Eu realmente me preparei para a corrida, mas não esperava ganhar. Foi muito emocionante e desafiador. Tenho certeza de que haverá centenas de atletas que vão querer fazer parte do Red Bull Trans-Siberian Extreme em sua próxima edição”, afirmou Allegaert.

RESULTADOS

INDIVIDUAIS

1) Kristof Allegaert 318:57:30

2) Eduard Fuchs 331:52:13

3) Steve Harvey 337:35:49

4) Denis Madjara 399:11:43

DUPLAS

1) Mikhail Ignatyev / Ivan Kovalev 282:16:23

2) Thomas John / Johannes Rosenberger 283:41:51

3) Paola Gianotti / Paolo Aste 286:6:46

Últimas de Esporte