Por renata.amaral

Inglaterra - Atual campeão, o Chelsea tropeçou neste sábado na estreia do Campeonato Inglês, ao empatar com o Swansea em 2 a 2, em dia de vitória do renovado Manchester United sobre o Tottenham, e de liderança provisória para o pequeno Leicester.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

No Stamford Bridge, os 'Blues' saíram na frente com gol de Oscar, marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta venenosa do brasileiro. Pouco depois, aos 29, o ganês André Ayew, filho de Abedi Pelé, igualou para a equipe galesa.

O Chelsea tropeçou contra o Swansea neste sábadoEfe

Outro representante verde e amarelo do Chelsea, Willian tentou chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro argentino Federico Fernández e entrou, com a arbitragem marcando gol contra do atleta do Swansea.

O time branco e negro seguiu lutando, até que aos 16 minutos, o goleiro belga Thibaut Courtois fez pênalti no atacante francês Bafétimbi Gomis. O bósnio Asmir Begovic tentou defender a cobrança, mas não conseguiu parar o rival, ex-jogador do Lyon.

Apesar da presença de alguns gigantes em campo neste sábado, o líder da competição é o modesto Leicester, que brigou até o fim da temporada passada para evitar o rebaixamento e que bateu o Sunderland, em casa, por 4 a 2. 

Você pode gostar