Por renata.amaral

Inglaterra - O Manchester United abriu o Campeonato Inglês neste sábado, com vitória sobre o Tottenham por 1 a 0, no estádio Old Trafford, em jogo que marcou a estreia de cinco novos reforços dos Diabos Vermelhos, entre eles, o meia alemão Bastian Schweinsteiger.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

O gol que definiu o placar da partida, no entanto, não acabou saindo dos pés de um novato, pois foi contra do lateral-direito Kyle Walker, aos 22 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita do meia-atacante Ashley Young.

Schweinsteiger fez sua estreia no Manchester United na vitória sobre o Tottenham Efe

Principal novidade no elenco do técnico holandês Louis Van Gaal, o campeão mundial com a Alemanha entrou em campo aos 14 minutos da etapa complementar, substituindo Michael Carrick, após ser preservado pelo comandante da equipe, devido ao desgaste de pré-temporada.

Por outro lado, o goleiro Sergio Romero, o lateral-direito Matteo Darmian, o meia Morgan Schneiderlin e o meia-atacante Memphis Depay iniciaram a partida entre os titulares. O meia brasileiro Andreas Pereira foi relacionado, mas não saiu do banco.

O Tottenham, por sua vez, teve desde o início o atacante Harry Kane, destaque na temporada. Enquanto isso, o goleiro francês Hugo Lloris, desejado pelo próprio Manchester United para possível substituição de David de Gea, ficou na reserva do holandês Michel Vorm.

Você pode gostar