Astro da natação, André Brasil estreia com ouro no Parapan de Toronto

Em sua terceira edição dos Jogos, nadador subiu no lugar mais alto do pódio nos 100m borboleta classe S10

Por O Dia

Canadá - Fonte quase inesgotável de medalhas para o Brasil em Parapans, a natação conquistou mais um ouro nesta segunda-feira. Em sua estreia em Toronto, André Brasil subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a prova dos 100m borboleta classe S10. Em sua terceira edição dos Jogos, o nadador somou sua 15ª medalha, sendo a 13ª de ouro.

O nadador brasileiro completou a prova em 56s72, estabelecendo o novo recorde pan-americano. A prata ficou com o canadense Nathan Stein, com 58s56, e a prata com o também canadense Alexander Elliot, com 58s86.

"Na segunda-feira de manhã, quando o corpo está acordando ainda, considero que foi um bom início de campeonato. Começar vencendo é muito bom, mas a gente tem muito trabalho ainda durante a semana", comentou André Brasil.

Este foi apenas o começo da maratona de provas que o nadador tem pela frente na piscina canadense. Ainda nesta segunda, ele cai na água para a disputa dos 50m livre. Até sexta-feira, serão mais cinco provas, incluindo os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

Últimas de Esporte