Com pressão até o fim, Barcelona bate o Sevilla e fatura a Supercopa da Europa

Sem a presença de Neymar em campo, clube catalão passou sufoco e a partida, que terminou em 5 a 4 foi para prorrogação

Por jessica.rocha

Espanha - Emoção até o fim: foi assim classificado o jogo histórico entre Barcelona e Sevilla nesta terça-feira. Com um duelo lá e cá, levado para prorrogação, a equipe catalã suou bastante a camisa para conquistar a vitória por 5 a 4 sobre os rivais e faturou o título da Supercopa da Europa. Lionel Messi balançou a rede duas vezes, Luiz Súarez, Pedro e Rafinha Alcântra completaram o triunfo. 

O jogo

Sem a presença de Neymar, que se recupera de caxumba, o Barça não encontrou vida fácil e foi surpreendido com apenas dois minutos de jogo. Porém, Messi estava com o faro de gol aguçado e não demorou muito para o argentino marcar duas vezes e consagrar a virada catalã. No final da primeira etapa, ainda deu tempo para Rafinha Alcântra ampliar a vantagem: 3 a 1. 

Barcelona bate o Sevilla e fatura a Supercopa da EuropaReuters

Na volta do intervalo, parecia que o Barcelona iria decolar no duelo, já que Luiz Súarez marcou o quarto. Mas, o que ninguém esperava era uma reação imediata e supresa do Sevilla, que correu atrás do prejuízo e balançou as redes três vezes, deixando tudo igual e levando o confronto para a prorrogação. 

E os primeiros 15 minutos não foram o bastante para decidir o jogo. Só aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação veio o gol de Pedro e a consagração do Barça na partida. Apesar do sufoco até o último minuto, a equipe catalã deu sorte e faturou o título da Supercopa da Europa. 


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia