Dortmund goleia o Mönchengladbach na estreia do campeonato alemão

Vitória marcou a estreia do técnico Thomas Tuchel

Por O Dia

Alemanha - Bem diferente da temporada anterior, quando inclusive chegou a brigar para fugir do rebaixamento, o Borussia Dortmund estreou no Campeonato Alemão com uma goleada tranquila de 4 a 0 sobre o "xará" de Mönchengladbach neste sábado.

Um dia após a vitória sem piedade por 5 a 0 do Bayern de Munique em cima do Hamburgo, o Dortmund começou a competição na cola dos atuais campeões. O placar do jogo foi inaugurado logo aos 15 minutos com Marco Reus, que chutou no canto do goleiro após belo passe de Kagawa.

Dortmund venceu Moenchengladbach por 4 a 0Efe

Pierre-Emerick Aubameyang marcou o segundo quatro minutos depois e Henrik Mkhitaryan ampliou aos 33. Na segunda etapa, o armênio marcou o segundo da conta pessoal com apenas 5 minutos em campo e fechou a conta.

Outro destaque do dia foi o Schalke 04, que não tomou conhecimento do Werder Bremen e venceu os donos da casa por 3 a 0. A equipe visitante abriu o placar com um gol contra do lateral-direito Gebre Selassi aos 34 minutos de jogo, e aumentou a diferença no segundo tempo com Choupo Moting, aos 23, e Huntelaar, a cinco minutos do fim.

O estreante da primeira divisão do Campeonato Alemão, Ingolstadt, começou a temporada com uma vitória fora de casa sobre o Mainz 05 por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Lukas Hinterseer, aos 21 minutos do segundo tempo. Também recém-promovido, depois de 33 anos, o Darmstadt 98 ficou no empate em 2 a 2 com o Hannover 96.

Quando vencia por 2 a 1, com dois gols de Marcel Heller e um pênalti defendido por Christian Mathenia, o time mandante, que já havia sofrido um gol de Charlison Benschop, cedeu o empate com um gol contra do zagueiro Aytac Sulu.

Fazendo valer o mando de campo, o Bayer Leverkusen se impôs e derretou de virada o Hoffenheim por 2 a 1. O pimeiro a balançar as redes foi o meia Steven Zuber, mas Stefan Kiessling e Julian Brandt se encarregaram de alterar o placar.

Como visitante, o Hertha derrotou o Augsburg neste sábado com uma vitória simples, com um gol de Salomon Kalou aos três minutos do segundo tempo.

A primeira rodada do Campeonato Alemão será concluída no domingo, com o duelo entre Wolfsburg e Eintracht Frankfurt e a partida de Stuttgart contra Colônia.

Últimas de Esporte