Xingamento de Piqué a bandeirinha pode gerar suspensão de até 12 jogos

Zagueiro do Barcelona foi expulso na partida da última segunda, quando a equipe catalã perdeu o título da Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao

Por O Dia

Espanha - Além de perder o título da Supercopa na última segunda-feira para o Athletic Bilbao, no Camp Nou, Gerard Piqué pode ganhar mais uma dor de cabeça. Isso porque, o zagueiro do Barcelona teria xingado um dos assistentes da partida e, com isso, será julgado pelo comitê disciplinar do futebol local, que pode lhe aplicar uma punição de até 12 partidas.

Zagueiro pode pegar 12 jogos de gancho após xingar bandeirinhaReuters

“Eu c... na p... da sua mãe!”, teria gritado Piqué ao bandeirinha. Na súmula, o defensor, que será julgado nos próximos dias, “usou de insultos, em abuso verbal”, assim infringindo o artigo 94 do Código de Ética da Liga Espanhola.

Caso seja absolvido no caso, Piqué só desfalcará o Barcelona na estreia do Campeonato Espanhol, em jogo, justamente, contra o Atlhetic Bilbao, seu carrasco na Supercopa da Espanha. Se aumentarem a punição, o jogador a suspensão valerá para a Liga. Já se receber pena máxima, o zagueiro ficará fora das competições nacionais por uma lista de partida, inclusive o clássico contra o Real Madrid, no dia 22 de novembro.

Últimas de Esporte