Fernando Alonso afirma que deveria ter saído mais cedo da escuderia Ferrari

Piloto espanhol diz que estava triste na escuderia italiana

Por O Dia

Itália - Mais uma vez, o piloto espanhol Fernando Alonso revelou lembranças amargas dos cinco anos que viveu na Ferrari. Em entrevista ao canal "CNN", ele afirmou que deveria ter saído da escuderia de Maranello antes para conseguir conquistar mais títulos na categoria.

LEIA MAIS: Valtteri Bottas desmente boatos sobre pré-contrato com a Ferrari para 2016

Alonso acha que passou muito tempo na FerrariReuters

Ao ser questionado se deveria ter deixado a Ferrari mais cedo, o espanhol respondeu que "provavelmente sim". "O carro não era competitivo e a situação estava se tornando cada vez mais triste. Talvez, ter saído um ou dois anos antes teria sido a melhor escolha", disse.

Alonso, porém, ressaltou que a equipe "sempre buscou fazer o melhor", mas que após "cinco anos de Ferrari, sempre terminando em segundo, achei que já era demais". O bicampeão de F1 ainda destacou que o atual domínio da Mercedes foi fundamental para que ele arriscasse algo novo, já que o time italiano "não venceria no curto prazo".

Contudo, ele reconheceu que a McLaren é um projeto "arriscado".

"Ele é completamente novo, mas somos um time. Perdemos e ganhamos juntos", ressaltou o espanhol. Na temporada atual, o espanhol conquistou apenas 11 pontos pelo time de Woking enquanto Sebastian Vettel, que o substituiu na escuderia italiana, já venceu duas etapas e está em terceiro no campeonato, com 160 pontos.

Últimas de Esporte