'Agitação' no mar de Copacabana atrasa início de evento-teste da Rio-2016

Allan do Carmo venceu a maratona aquática masculina

Por O Dia

Rio - Quase não saiu como o esperado. O Rio de Janeiro promoveu, neste sábado, um evento-teste preparatório para os Jogos Olímpicos de 2016. A modalidade escolhida foi a maratona aquática e a praia de Copacabana foi o palco que abrigou os competidores. A condição, temperatura e ondas, da água foi contestada por parte dos atletas. A agitação no mar atrasou o início da prova por 30 minutos. O baiano Allan do Carmo, atual campeão mundial de maratona aquática nos 10km, foi o vencedor.

SUPERGALERIA: Confira as fotos do evento-teste na praia de Copacabana

Ao todo, 25 atletas caíram na água na altura do Forte de Copacabana, um dos símbolos da zona sul do Rio. Apenas nove, no entanto, conseguiram completar o percurso.

O Secretário de Esporte e Lazer do Estado do RJ, Marco Antônio Cabral, esteve no evento para conferir a atuação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Segundo ele, o Instituto Estadual do Ambiente testou a qualidade da água e os resultados foram positivos.

Allan do Carmo superou o japonês Yasunari Hirai. O canadense Richard Weinberger completou o pódio. Neste domingo acontece a versão feminina da prova, no mesmo local.

Ondas e temperatura baixa (18,5ºC) foram as principais reclamações dos atletasEFE


Últimas de Esporte