Hamilton vence o GP da Bélgica e amplia vantagem na ponta do Mundial

Felipe Massa foi o 6º; o xará Nasr terminou em 11º lugar

Por O Dia

Bélgica - O britânico Lewis Hamilton sobrou neste domingo, venceu com tranquilidade o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 e, de quebra, ampliou a vantagem para o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que completou a dobradinha da Mercedes no circuito de Spa-Francorchamps.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

No retorno da categoria após o recesso do verão europeu, o atual campeão mostrou que segue praticamente imbatível, confirmando o sexto triunfo em 11 corridas, e abriu 28 pontos de vantagem para Rosberg, que largou mal, caiu para a quinta posição logo no início, mas conseguiu se recuperar para ficar com o segundo lugar.

Lewis Hamilton venceu o GP da BélgicaEfe

Romain Grosjean (Lotus) foi a grande surpresa da corrida e completou o pódio após contar com um lance de sorte na última volta. O pneu traseiro direito do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), então terceiro colocado, estourou, permitindo a ultrapassagem do francês.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) fez uma corrida sem grande destaque. Depois de uma largada ruim, caiu da sexta para a nona colocação. Porém, conseguiu se recuperar, fechando a corrida na mesma posição em que saiu no grid.

Já Felipe Nasr (Sauber) teve muitas dificuldades. Andou no pelotão de trás durante toda a prova, terminando na 11ª posição, à frente apenas das duplas da McLaren e da Manor.

Últimas de Esporte