Apesar do segundo lugar no Taiti, Medina festeja volta ao pódio em 2015

Atual campeão mundial bateu na trave em Teahupoo e acabou sendo derrotado pelo francês Jeremy Flores

Por O Dia

Taiti - Sem subir ao pódio em 2015, Gabriel Medina deixou uma chance de ouro escapar no Circuito Mundial de Surfe, na etapa de Teahupoo, na última terça-feira. O atual campeão mundial se classificou até a final, mas acabou perdendo para o francês Jeremy Flores. Mas, engana-se quem pensa que o brasileiro ficou triste com o resultado. Apesar do segundo lugar, o paulista comemorou o feito.

"Eu acho que cometi um grave erro no início da bateria, quando dei a prioridade para o Jeremy. O mar estava muito lento, e eu não consegui somar muitos pontos depois. Apesar de tudo, estou feliz com o meu segundo lugar", afirmou o surfista.

Gabriel Medina comemora segundo lugar em TeahupooDivulgação / WSL

Medina também não deixou de exaltar a conquista de Jeremy, que competiu com um capacete, por conta de um coágulo no cérebro e de duas fraturas na face, resultado de um acidente na Indonésia, em junho. 

"Estou feliz pelo Jeremy por ele ter se recuperado bem do acidente. Saio daqui satisfeito por ter voltado a subir ao pódio. Mesmo achando que poderia ter tido mais ondas, estou contente com o meu resultado", finalizou o brasileiro. 

Após a conquista do segundo lugar, Gabriel Medina passou a ocupar a 10ª posição no ranking do Circuito Mundial, com 24.150 pontos. O brasileiro Adriano de Souza ainda ocupa a liderança, com 34.950.

Últimas de Esporte