Irreconhecível, Macaé joga muito mal e perde para o Luverdense em casa

Após se recuperar na última rodada e voltar a vencer, equipe Alvianil perde mais uma e segue na parte de baixo da tabela

Por O Dia

Rio - Após se recuperar na última rodada e voltar a vencer após nove jogos, o Macaé esteve irreconhecível nesta sexta-feira e foi derrotado por 3 a 1 pelo Luverdense, no Moarcyzão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de uma boa exibição na terça-feira, a equipe Alvianil mais uma vez jogou muito mal e foi completamente dominado, mesmo jogando dentro de casa. 

Mesmo jogando fora de casa, quem começou jogando melhor foi a Luverdense e aos 29, Osman apareceu livre na área para aproveitar cruzamento de Raul Prata e cabecear firme para abrir o placar em Macaé. O gol não abalou os donos da casa que ainda no primeiro tempo conseguiram buscar o empate. Juninho, em falta cobrada com maestria, deixou o placar igualado antes do intervalo.

Porém, no início do segundo, Luiz Eduardo, da Luverdense, apareceu para se tornar protagonista na partida. O atacante da equipe visitante aproveitou a desatenção da defesa do Macaé e aos nove colocou a Luve novamente na após aproveitar passe de Diego Rosa.

Iluminado, o camisa 9 só precisou de mais um minuto para deixar sua marca de novo. Após falha de Brinner, o centroavante só teve o trabalho de dominar e deslocar Rafael. Completamente aberto e desorganizado, o time Alvianil não conseguiu mais reagir na partida e contou com a sorte para escapar de uma goleada em casa.

A derrota mantém o Macaé na zona perigosa de rebaixamento para a Série C. Com 28 pontos, a equipe está na 14ª colocação, somente cinco pontos a frente do Boa Esporte, primeiro do Z-4 que ainda jogará nesta rodada. Na próxima terça-feira, o time Alvianil tem um jogo complicado contra o Bahia, às 19h, na Fonte Nova. Já a Luverdense se afasta do fundo da tabela e vai a 31 pontos, na 12ª posição. No mesmo dia, o Verdão do Pantanal recebe o Atlético-GO, às 19h30, no Passo das Emas.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1x3 LUVERDENSE

Estádio: Moarcyzão (RJ)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Osman (Luverdense, aos 29' do 1ºT), Juninho (Macaé, aos 41' do 1ºT), Luiz Eduardo (Luverdense, aos 9' e as 10' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Fernando Neto (Macaé) e Carlos Henrique, Lucas Fernandes (Luverdense)
Cartões Vermelhos:

MACAÉ: Rafael, Alisson, Renato Santos, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil (Aloísio, aos 23' do 2ºT), Juninho, Fernando Neto (Jones, aos 13' do 2ºT) e Marquinho; Pipico (Fernando Santos, aos 13' do 2ºT) e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.

LUVERDENSE: Edson, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Revson; Ricardo, Diego Rosa, Osman (Adriano da Matta, aos 33' do 2ºT) e Alípio; Lucas Fernandes (Calyson, aos 37' do 2ºT) e Luiz Eduardo (Carlos Henrique, aos 39' do 2ºT). Técnico: Júnior Rocha.


Últimas de Esporte