Hamilton faz pole position, e Rosberg fica com o quarto tempo em Monza

No GP da Itália, o inglês, líder do Mundial de Pilotos com 227 pontos, conquistou a 49ª pole de sua carreira e a 11ª do ano

Por O Dia

Monza - O inglês Lewis Hamilton fez neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 e, de quebra, vai largar três posições à frente de seu companheiro na equipe Mercedes e principal rival na luta pelo título mundial nesta temporada, o alemão Nico Rosberg.

No lendário circuito de Monza, Hamilton, que lidera o Mundial de Pilotos com 227 pontos, conquistou a 49ª pole de sua carreira e a 11ª do ano, com o tempo de 1min23s397. Entre ele e Rosberg no resultado final do treino classificatório de hoje ficaram os dois carros da Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen foi o segundo mais rápido na superpole (1min23s631), seguido pelo alemão Sebastian Vettel (1min23s685).

Lewis Hamilton da Mercedes aperta a mão do finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari após o fim da sessão classificatória EFE

Vice-líder da temporada, com 199 pontos, Rosberg completou sua melhor volta na sessão em 1min23s703 e vai largar em quarto neste domingo, uma posição à frente do brasileiro Felipe Massa (1min23s940), que voltou a superar seu companheiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas (1min24s127), sexto colocado no treino.

O outro piloto brasileiro, Felipe Nasr, da Sauber, será o 12º no grid de largada de amanhã.

Últimas de Esporte