Iscas & Anzóis: Um cardume de 'troféus' para inspirar nosso dia

Uma boa isca no mar para alegrar o fim de semana

Por O Dia

Rio - Depois de uma semana marcada por tragédias, más notícias na economia, com desemprego e menos grana no bolso, só mesmo jogando uma boa isca no mar para levantar o moral. Como inspiração, está aí mais uma supergaleria de sortudos. Mas se não rolar aquele peixão, não faz mal. O fato de reunir amigos já valerá a pena. Afinal, há sempre uma peixaria ao lado para salvar o fim de semana.

Os sortudos que vão inspirar o fim de semana de uma boa pescariaDivulgação

Para participar do melhor pescador do mês e concorrer a um superkit de pesca do Shopping Avenida, basta enviar foto com nome e peso do peixe, fisgado de linha e anzol, nomes do pescador, de uma testemunha e telefones; material e isca usados e data e local da pesca.

Condições do tempo

Ventos de sul mantêm o tempo instável, com possibilidade de chuvas, no fim de semana no Rio. O mar volta a subir a partir desta sexta-feira, o que torna desaconselhável a pesca embarcada em mar aberto.

As marés

De Lua Minguante, as variações das marés hoje são: alta a 1.2m, à 1h, e 1.2m, às 13h50; e baixa a 0.1m, às 8h, e 0.3m, às 20h20.

Dicas de peixes

Carlinhos Piraúna: Arpoador — carapicu (dia); Copacabana — corvinota e papa-terra (noite); Leme — carapicu (dia); pista Claudio Coutinho — marimbá (dia); Flamengo — corvinota (dia); Pedra da Onça — Ilha do Governador — corvinota (dia/noite).

Gilberto Ohoishi: (22-99839-6442), em Arraial do Cabo, na Praia Grande — pargo, tira-e-vira, corvina, goete, peruá e olho-de-cão; na Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, goete e tira-e-vira; no Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão, peruá e pitangola; na Boca da Barra de Arraial — pescadinha, castanha e goete; no Saco do Cherne — pargo e olho-de- cão; na Ponta da Prainha — maria-mole, castanha, corvina e goete.

Últimas de Esporte