Em domingo cheio de empates, Inter vence clássico contra o Milan

O 1 a 0, com gol de Guarín, deu moral para o Nerazzurri

Por O Dia

Itália - A Inter de Milão se garantiu como único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano após três rodadas ao vencer o Milan por 1 a 0 no clássico disputado no estádio de San Siro neste domingo, dia marcado pela coincidência de terem acontecido quatro empates em 2 a 2 em seis partidas realizadas.

Em clássico equilibrado, quem fez a diferença foi o meia Guarín. O colombiano carregou da direita para o meio e, de pé esquerdo, acertou um ótimo chute rasteiro no cantinho de Diego López, que se esticou todo, mas não pegou.

Internazionale conseguiu vencer o clássico de MilãoEfe

Um dos times que mais se reforçaram para a temporada na Itália, a Inter lidera a competição de maneira isolada, com nove pontos. É a primeira vez desde 2002 que a equipe leva a melhor em seus três jogos iniciais.

O Milan, por sua vez, perdeu pela segunda vez e é 12º colocado, com três pontos. O 'Derby della Madonnina' teve quatro brasileiros em campo. Os 'nerazzurri' contaram com o zagueiro Juan e o volante Felipe Melo entre os titulares, e Alex Teles entrou no segundo tempo.

Entre os 'rossoneri', Luiz Adriano começou jogando. A outra equipe que venceu neste domingo foi a Lazio, agora oitava colocada, com seis pontos.

Os 'Biancocelesti' empatavam com a Udinese em 0 a 0 no Estádio Olímpico de Roma e cresceram a partir da entrada de Felipe Anderson, que deu passe para o primeiro gol, marcado por Matri. O segundo também foi do centroavante italiano.

Um dos times que empatou em 2 a 2 foi o Torino, que agora tem sete pontos e está atrás apenas da Inter e do Chievo, que no sábado ficou no 1 a 1 com a Juventus e também tem sete.

O time do brasileiro Bruno Peres, ex-Santos, esteve atrás do Verona duas vezes fora de casa, no estádio Marc'Antonio Bentegodi, mas buscou a igualdade nas duas.
No encontro do técnico Maurizio Sarri, agora à frente do Napoli, com o Empoli, no estádio Carlo Castellani, o placar também foi de 2 a 2.

Com isso, a equipe de Nápoles, que contou com um gol do volante Allan, revelado pelo Vasco, continua sem vencer no Italiano e soma apenas dois pontos, enquanto o adversário tem um.

Também houve empate em 2 a 2 entre Sassuolo e Atalanta e entre Palermo e Carpi. Este último é estreante na elite italiana e pontuou pela primeira em toda a história do campeonato.

Últimas de Esporte