Após sair atrás, Macaé busca empate contra o Bragantino, em São Paulo

Alvianil começou a partida da pior maneira possível com gol contra de Frauches, mas mostrou força no segundo tempo

Por O Dia

São Paulo - Ainda não foi dessa vez que o Macaé conseguiu respirar na Série B. Após sair atrás no placar contra o Bragantino fora de casa, o Alvianil mostrou força no segundo tempo e conseguiu empatar a partida por 2 a 2 nesta terça-feira, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ainda mantém a equipe do Norte Fluminense próximo a zona de rebaixamento para a Terceira Divisão. Já o time do interior de São Paulo tem sua sequência de vitórias brecada, mas ainda sonha com o G-4.

Emprestado pelo Flamengo%2C Frauches não foi bem no jogo do Macaé e fez gol contra Divulgação

A partida começou da pior maneira possível para o Macaé. Logo no primeiro lance de ataque do jogo, o zagueiro Frauches falhou após cruzamento da esquerda e colocou contra a própria meta. O gol não abalou a equipe do Rio que foi para cima buscar o empate. Porém, deu espaços na defesa e sofreu com os contra-ataques do Bragantino. Apesar das chances criadas, o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para os donos da casa. 

Na volta para o segundo tempo, o Bragantino começou com tudo, pressionando o Macaé e exigiu de Rafael duas boas defesas em sequência logo no início. Após o susto, o Alvianil se organizou na partida e logo conseguiu o empate. Depois de jogada de Diego pela esquerda, Gedeil aproveitou o cruzamento do lateral e sozinho cabeceou para igualar o placar.

Mas a igualdade no placar não durou muito tempo. Dez minutos depois do empate, o Bragantino voltou a frente no placar após Dos Santos fazer pênalti em Jobinho. Na cobrança, Alan Mineiro bateu com categoria e fez 2 a 1 para o Bragantino. Novamente, o Macaé precisou se lançar ao ataque e contou com a sorte para igualar novamente. Após lançamento de Juninho, Pipico dominou e bateu para o gol. A finalização ainda desviou na zaga e matou o goleiro do Massa Bruta: 2 a 2 em Bragança Paulista. Ambos os times ainda tiveram uma chance cada no final, mas o empate já estava sacramentado.

O resultado faz com que o Macaé chegue aos 30 pontos, mas permanece na 15ª posição. Com o empate do Ceará, o Alvianil está há cinco pontos do primeiro na zona de rebaixamento. No próximo sábado, a equipe do Norte Fluminense recebe o CRB, às 21h, no Moarcyzão. Já o Bragantino chega a 38 pontos e está na 7ª colocação. Também no sábado, o Massa Bruta visita o Oeste, às 16h30.

Últimas de Esporte