Sem muitas alterações, Dunga convoca Seleção para estreia nas Eliminatórias

Técnico manteve a base utilizada nos amistosos realizados no início do mês e fez poucas mudanças na equipe do Brasil

Por O Dia

Rio - A preparação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, teve enfim o seu início oficial. O técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgou na manhã desta quinta-feira os 23 nomes convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias. Sem grandes surpresas, o treinador manteve a base da equipe que disputou os dois amistosos no início do mês.

LEIA MAIS: 'Chegou o momento mais importante e estamos preparados', garante Dunga

Destaque da convocação para os amistosos, Kaká ficou de fora. Neymar também não entrou na lista, apesar do recurso da CBF, já que ainda está suspenso de partidas oficiais. Dentre as novidades, Rafinha, do Bayern de Munique, foi convocado, assim como Renato Augusto, do Corinthians.

Técnico manteve a base utilizada nos amistosos realizados no início do mês e fez poucas mudanças na equipe do BrasilEstefan Radovicz / Agência O Dia

Rafael Alcântara, que fez a sua estreia pela Seleção no amistoso contra a Costa Rica, ficou de fora. O meia, que ganhou a oportunidade na equipe devido à lesão de Oscar, se machucou na estreia do Barcelona na Champions League e terá de passar por uma cirurgia no joelho direito.

O elenco convocado por Dunga enfrentará o Chile, campeão da Copa América, no dia 8 de outubro, em Santiago. O segundo jogo será contra a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

Confira os convocados por Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Zagueiros: David Luiz, Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Corinthians)

Laterais: Fabinho (Mônaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea)

Atacantes: ?Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique)

Últimas de Esporte