Por fabio.klotz

França - Não faltou emoção. Em um fim de jogo de tirar o fôlego, até pelos erros, a Lituânia venceu a Sérvia, nesta sexta-feira, por 67 a 64, pela semifinal da Eurobasket, e se garantiu na Olimpíada do Rio. A outra classificada é a Espanha, que bateu a França, na prorrogação, na quinta-feira. Neste domingo, Sérvia e Espanha disputam o título da Eurobasket. Algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, a Sérvia vai ter de buscar uma vaga no Rio no Pré-Olímpico Mundial.

Valanciunas foi o cestinha da Lituânia no jogo que garantiu classificação para a OlimpíadaDivulgação

Com a classificação de Sérvia e Espanha via Eurobasket, a Olimpíada do Rio agora tem oito países confirmados. Além da dupla e do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Austrália e Nigéria conquistaram vaga. A definição agora é pelo representante da Ásia e depois as três vagas que serão disputadas no Pré-Olimpíco Mundial, em 2016.

Pela Lituânia, o principal pontuador foi o pivô Valanciunas, autor de 15 pontos. Seibutis e Kuzminkas anotaram 13 pontos cada, um a mais do que Kalnietis, que ainda distribuiu nove assistências.

No lado da Sérvia, Teodosic anotou 16 pontos, sendo o cestinha da partida. Bjelica e Raduljica anotaram dez pontos cada.

Você pode gostar