Por jessica.rocha

Inglaterra - O West Ham, que já havia vencido Arsenal e Liverpool pelo Campeonato Inglês, bateu neste sábado o Manchester City, na casa do líder, por 2 a 1, e com isso pulou para a segunda posição na tabela, em dia de vitória importante também para o Chelsea.

Os anfitriões, que vinham de resultado negativo no mesmo Etihad Stadium, para a Juventus, pela Liga dos Campeões da Europa, começaram a ver os 100% de aproveitamento irem por água abaixo quando o atacante nigeriano Victor Moses abriu o placar, logo aos 6 minutos. Aos 31, o atacante senegalês Diafra Sakho ampliou para os atrevidos visitantes. O City esboçou reação e descontou aos 46 da etapa inicial, com gol do meia-atacante belga Kevin De Bruyne, mas não foi além de tirar o zero de seu lado do placar.

Mesmo com a derrota, o time de Fernandinho - que jogou por 90 minutos - e Fernando Reges - que não saiu do banco - manteve a liderança, com 15 pontos. O West Ham, por sua vez, chegou a 12, saltando do quinto para a o segundo posto, mesmo que de maneira provisória.Logo atrás da equipe londrina aparece o Leicester, que reagiu após levar dois gols e empatou fora de casa com o Stoke City em 2 a 2. O time do técnico italiano Claudio Ranieri tem a mesma pontuação dos 'Hammers', mas perde nos critérios de desempate. O espanhol Bojan e o irlandês Jonathan Walters colocaram os anfitriões na frente, precisando de apenas 20 minutos para isso. O meia argentino Riyad Mahrez, cobrando pênalti, e o atacante inglês Jamie Vardy buscaram a igualdade.

Manchester City tropeça no Campeonato InglêsEfe

Depois de chegar a 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, o Chelsea, por sua vez, venceu pela primeira vez na atual edição da competição, em clássico explosivo com o Arsenal, no estádio Stamford Bridge, que teve o placar de 2 a 0 para os donos da casa. O zagueiro francês Kurt Zouma e o meia belga Eden Hazard fizeram os gols da partida, também marcada pelas expulsões do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, em lance polêmico, e do espanhol Santi Carzola.

No fim do primeiro tempo, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa se desentendeu com Hector Bellerín e depois com Laurent Koscielny. O ex-zagueiro de Vitória e Villarreal tomou as dores dos companheiros e começou a discutir com o artilheiro dos 'Blues', ambos sendo punidos com cartão amarelo pela confusão. Na sequência, porém, o zagueiro dos 'Gunners' continuou falando e, caindo na provocação, deu um leve chute no adversário. Diego Costa alertou o juiz, que não viu o lance e foi consultar o auxiliar, decidindo expulsar Gabriel da partida na sequência.

Com a importante vitória, os 'Blues' subiram para a décima posição do Inglês, com sete pontos. O Arsenal está na quinta colocação, com dez pontos conquistados após a disputa de seis jogos. No País de Gales, Swansea e Everton perderam a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, graças ao empate sem gols, que acabou sendo ruim para ambas as equipes, que ocupam oitava e sexta colocação, respectivamente.

O Watford, do goleiro Gomes, por sua vez, bateu o vice-lanterna Newcastle, fora de casa, por 2 a 1, e alcançou assim a parte de cima da tabela, ao chegar aos nove pontos. O atacante nigeriano Odion Ighalo foi o destaque da partida, ao balançar as redes duas vezes. Outra equipe que passou a ser uma das dez primeiras colocadas foi o West Bromwich, que venceu fora de casa o Aston Villa por 1 a 0, com gol do promissor atacante inglês Saido Berahino, aos 39 minutos do primeiro tempo. O Bournemouth, novato na primeira divisão, superou o último colocado, Sunderland, por 2 a 0, com dois gols em nove minutos, marcados por Callum Wilson e Matt Ritchie, subindo assim para a décima primeira colocação.

Você pode gostar