Por jessica.rocha

Inglaterra - O Chelsea voltou ao caminho das vitórias no Campeonato Inglês neste sábado ao vencer o Arsenal por 2 a 0, graças aos gols do francês Kurt Zouma e do belga Eden Hazard, e também pelas expulsões do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, em lance polêmico, e do espanhol Santi Carzola.

Chelsea conseguiu vitória sobre os GunnersEfe

No fim do primeiro tempo, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa se desentendeu com Hector Bellerín e depois com Laurent Koscielny. Gabriel tomou as dores dos companheiros e começou a discutir com o artilheiro dos 'Blues', ambos sendo punidos com cartão amarelo pela confusão.

Na sequência, porém, o zagueiro dos 'Gunners' continuou falando e, caindo na provocação, deu um leve chute no adversário. Diego Costa alertou o juiz, que não viu o lance e foi consultar o auxiliar, decidindo expulsar Gabriel da partida na sequência. Com um a mais em campo, o Chelsea partiu para cima do adversário e abriu o placar no início da etapa final. Aos 8 minutos, Kouma tocou de cabeça após Cesc Fàbregas cobrar falta na área.

A situação do Arsenal, que já era ruim, piorou aos 33 minutos. Cazorla deu um duro carrinho no próprio Fàbregas, companheiro de seleção espanhola, e também foi expulso, deixando os 'Gunners' com apenas nove jogadores em campo. O Chelsea aproveitou e ampliou a vantagem no fim. Aos 45 minutos, Hazard aproveitou rebote na área e confirmou a vitória dos 'Blues' no Stamford Brigde. Com a importante vitória, os 'Blues' subiram para a 10ª posição do Inglês, com sete pontos. O Arsenal segue na quarta colocação, com 10 pontos conquistados.

Você pode gostar