Por jessica.rocha

Santa Catarina - Bruno Soares e Marcelo Melo foram derrotados neste sábado por Ivan Dodig e Franko Skugor, e com isso a Croácia tomou a frente por 2 a 1, no duelo pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que está sendo disputado em Florianópolis, em Santa Catarina.

A dupla brasileira chegou a levar um "pneu", perdendo a primeira parcial sem vencer um game sequer. No fim, os tenistas do Leste Europeu fecharam por 3 sets a 1, com parciais de 6-0, 3-6, 7-6 (2) e 7-6 (3), em três horas e 30 minutos de partida.

Nem mesmo o apoio da torcida, que vibrou muito nos pontos conquistados por Soares e Melo, ajudou na busca pela virada e na retomada da liderança da série. Agora, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, estão obrigados a vencer os jogos de amanhã, em simples, para o Brasil conseguir manter lugar no Grupo Mundial, que é a divisão da elite da Copa Davis.

Em caso de derrota, haverá retorno ao Grupo Zonal Americano. O tenista número do país, que ontem venceu seu primeiro compromisso, abrirá os trabalho neste domingo, em duelo com Borna Coric. Na sequência, pela programação oficial Feijão encarará Mate Delic.

Você pode gostar