Platini nega culpa e diz que recebeu os milhões de Blatter por serviços

Presidente da Uefa diz que não há nada de ilegal nos cerca de R$ 10 milhões que recebeu do presidente da Fifa em 2011

Por O Dia

Suíça - Michel Platini foi ouvido nesta sexta-feira pela justiça suíça por conta de um valor de 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 10 milhões) que recebeu de Joseph Blatter, presidente da Fifa em fevereiro de 2011. Há suspeitas de que o montante seja ilegal. 

Em nota, o presidente da Uefa e principal nome para suceder Blatter na Fifa, negou qualquer irregularidade explicando que o pagamento de 2011 foi devido a "trabalhos realizados entre janeiro de 1999 e junho de 2002".

Joseph Blatter e Michel Platini estão sendo investigados pela Justiça da SuíçaReuters

Leia a nota de Michel Platini

"Hoje eu fui ouvido pelas autoridades suíças para fornecer informações relativas às investigações em curso em torno da Fifa. Eu sempre estive aberto para apoiar os organismos e autoridades competentes em seu trabalho de investigação e, portanto, cooperei plenamente .

Em relação ao pagamento que foi feito para mim, eu desejo declarar que este montante refere-se ao trabalho que eu realizei sob um contrato com a Fifa. Fiquei satisfeito por ter sido capaz de esclarecer todas as essas questões com as autoridades.

Hoje eu também deixei claro às autoridades suíças que desde que eu vivo na Suíça estou disponível para falar com eles a qualquer momento para esclarecer quaisquer questões relacionadas com as investigações"

FONTE: iG

Últimas de Esporte