Vettel diz que chuva atrapalhou no primeiro dia de treinos livres em Suzuka

Piloto foi quarto na primeira sessão e quinto na segunda

Por O Dia

Japão - O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) garantiu nesta sexta-feira após o primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio do Japão que as condições de chuva não lhe permitirão comparar o rendimento de seu carro com os outros.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Nestas condições não é fácil comparar seu carro com os outros", explicou o tetracampeão de Fórmula 1 entre 2010 e 2013, que chega à cidade de Suzuka como terceiro colocado no Mundial e após vencer a última corrida em Cingapura.

Sebastian Vettel falou sobre treinos livres no JapãoEfe

"Tentamos fazer algumas voltas, mas não foi fácil, porque havia muita água na pista. Nestas condições depende do piloto se continua ou não, para ter sensações dos pneus e da condição da pista", disse Vettel.

Para o piloto da Ferrari, quarto na primeira sessão e quinto na segunda, neste momento seu carro não está "como deveria estar", embora tenha garantido que no final da segunda sessão aprendeu "algumas coisas."

"Veremos como está a meteorologia para os próximos dias", acrescentou o alemão, já que para sábado e domingo são esperados tempo seco em Suzuka.

O companheiro de Vettel na Ferrari, o piloto finlandês Kimi Raikkonen, reconheceu que as condições de chuva foram "uma pena", embora para ele tenha sido um dia "como outro qualquer".

"Tentamos rodar e aprender algumas coisas. Temos que esperar até amanhã para ver como será o tempo", acrescentou Raikkonen, sétimo na primeira sessão e sexto na segunda.

Últimas de Esporte