Por renata.amaral

Espanha - O Barcelona se recuperou da goleada sofrida para o Celta de Vigo por 4 a 1 na última quarta-feira com uma vitória sobre o Las Palmas por 2 a 1 neste sábado no estádio Camp Nou, com dois gols de Suárez, mas lamentou a lesão de joelho sofrido por Messi logo no começo de partida.

O craque argentino permaneceu em campo por apenas nove minutos. Logo aos três, o camisa 10 dividiu com Bigas dentro da área e machucou o joelho direito. Ele até tentou se manter em campo, mas teve que ser substituído por Munir e agora permanecerá em recuperação.

Suárez marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Las PalmasEfe

Outro que não teve um dia bom foi Neymar. Com bens avaliados em R$ 188,8 milhões bloqueados nesta sexta-feira pela justiça brasileira para garantir o pagamento de impostos que teriam sido sonegados no processo de sua contratação pelo Barça, o camisa 11 não esteve bem e ainda perdeu um pênalti, quando o placar já era de 2 a 0.

Com dois integrantes de seu ataque enfrentando problemas, quem brilhou foi o terceiro elemento. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Munir tocou de calcanhar para Sergio Roberto, que fez cruzamento longo para a área. Suárez apareceu entre os zagueiros e marcou de cabeça.

Mesmo em baixa, Neymar não deixou de aparecer e iniciou a jogada do segundo gol, aos oito minutos da etapa final. O jovem craque lançou Munir, que teve calma para cruzar rasteiro para o meio da área. Busquets deixou passar e Suárez completou.

Pouco depois, aos 16, Alcaraz colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Neymar foi para a cobrança e, no melhor estilo Roberto Baggio na Copa do Mundo de 1994, isolou.

Aos 25, o capitão da seleção ainda teve outra oportunidade clara, de frente para o goleiro Javi Varas, mas chutou para fora.

O Las Palmas não fazia muito para reagir, mas, aproveitando-se de falhas do adversário, diminuiu a desvantagem aos 43. Mascherano saiu jogando errado, Viera aproveitou, finalizou e contou com desvio em Piqué para superar Ter Stegen.

A vitória em casa levou o Barça de volta à liderança, ao menos provisoriamente, pendente ainda dos jogos de Real Madrid, Celta e Villarreal. O Las Palmas, ao menos por enquanto, é 12º colocado.

Você pode gostar