De artilheiro a garçom, Hulk dá duas assistências e ajudar Zenit a vencer

Brasileiro volta a ser protagonista no clube russo e é peça importante na vitória sobre o Gent, da Bélgica, por 2 a 1

Por O Dia

Hulk voltou a se destacar pelo Zenit%2C mas dessa vez servindo os companheiros e deu duas assistênciasEfe

Rússia - Hulk deixou o papel de goleador para distribuir duas assistências e ser fundamental na vitória do Zenit São Petersburgo sobre o Gent, nesta terça-feira, por 2 a 1, na Rússia, pelo grupo H da Liga dos Campeões da Europa, que ainda teve o Valencia vencendo em visita ao Lyon. O brasileiro, que marcou duas vezes na primeira rodada, deu passe para o companheiro de ataque, Artem Dzyuba, fazer o primeiro gol do jogo aos 35 minutos do primeiro tempo, e para o meia Oleg Shatov definir o placar aos 22 da etapa final, 11 minutos depois que o meia Thomas Matton ter igualado o marcador para os visitantes.

Com o resultado, o Zenit está ainda mais isolado na ponta da chave, com seis pontos. O Gent, que contou com o lateral-direito Rafinha, ex-Campinas, e o meia Renato Neto, ex-Sporting, de Portugal, permaneceu com um ponto. O Valencia, que caiu na estreia diante de Hulk e companhia, se reabilitou superando, na França, o Lyon por 1 a 0.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia-atacante argelino Sofiane Feghouli, aos 42 minutos do primeiro tempo. A equipe espanhola, que contou na segunda etapa com os brasileiros Aderlan Santos e Danilo, além do atacante Rodrigo Moreno, filho do ex-jogador do Flamengo Adalberto, chegou aos três pontos, pulando para a segunda colocação no grupo.

Cada um dos times teve um importante desfalque verde e amarelo, o Lyon não contou com o lateral-direito Rafael, e o Valencia voltou a atuar sem o goleiro Diego Alves, já que ambos estão lesionados. No dia 20 de outubro acontecerá a terceira rodada do grupo H, com o Zenit São Petersburgo tentando emplacar mais um vitória, em casa, em duelo com o Lyon, e o Valencia recebendo o Gent.

Últimas de Esporte