Por pedro.logato

São Paulo - A Arena Corinthians, que sediará jogos dos torneios masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de 2016, poderá ser o palco até de uma das finais olímpicas. A informação foi divulgada pelo secretário de esportes, lazer e recreação da cidade de São Paulo, Celso Jatene.

Segundo o secretário, o Comitê Organizador da Olimpíada pode remanejar uma das finais, previstas para o Maracanã, para antecipar o fechamento do estádio para os preparativos da cerimônia de encerramento.

Arena Corinthians será utilizada na OlimpíadaEfe

"Teremos em São Paulo seis jogos do torneio feminino, incluindo uma semifinal, e quatro do masculino, incluindo a decisão da medalha de bronze. E temos também a possibilidade de um 11º jogo na Arena Corinthians, que seria uma final".

Se essa possibilidade se confirmar, São Paulo seria a única cidade, além do Rio, a receber uma das finais olímpicas dos Jogos de 2016.

O estádio do Corinthians terá três rodadas duplas. O primeiro jogo está programado para o dia 3 de agosto, antes da cerimônia de abertura dos Jogos, que será no dia 5.
Durante a Olimpíada, o estádio do Pacaembu será cedido gratuitamente ao Corinthians. Esta é uma contrapartida da prefeitura ao clube, que está cedendo, também sem custos, o seu estádio para o Comitê Organizador.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em Moema, poderá receber a delegação da China, que cogita realizar um período de aclimatação em São Paulo.

Você pode gostar