Por edsel.britto

Rio - Não é à toa que a seleção brasileira escolheu Fortaleza para ser a sede de seu primeiro jogo em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em Fortaleza. Pelo menos não para o técnico Dunga. “Aqui a Seleção sempre é bem recebida. Temos de ir para onde gostam gostam de nós, aqui gostam de futebol, aqui gostam de futebol”, afirmou o treinador durante visita à cidade.

A seleção vai enfrentar a Venezuela no Castelão, pela segunda rodada da disputa classificatória. O jogo está marcado para o dia 13 de outubro, às 22h. A arena foi inspecionada pela comissão técnica nesta terça-feira. Lá, tanto o treinador como o coordenador técnico Gilmar Rimaldi foram homenageados. Os dois deixaram sua marca para a calçada da fama do estádio, que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. 

Dunga deixa a sua marca para a calçada da fama do Castelão%2C em FortalezaRafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Antes, a turma da CBF já havia sido festejada no Palácio da Abolição, sede do governo estadual, onde foram recebidos para participar de um almoço com o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio, entre outros políticos.

Quando desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Dunga foi assediado por torcedores em busca de autógrafos e fotos. "Toda vez que a Seleção jogou no Nordeste foi muito bem recebida. O torcedor mostra a sua paixão pelo time e é isso que acontecerá aqui em Fortaleza, mais uma vez", afirmou. 

Você pode gostar