Copacabana vai ser palco de festival de rúgbi neste sábado

Para celebrar a Copa do Mundo de Rúgbi que ocorre no Reino Unido, o Consulado Geral Britânico e o British Council promovem evento

Por O Dia

Rio - O público que deseja conhecer um pouco mais sobre o rúgbi, esporte que volta ao programa olímpico em 2016 após 92 anos, tem uma boa oportunidade neste sábado, na Praia de Copacabana. A partir de 12h30, na altura da Rua Prado Júnior, cerca de 150 crianças — de quatro comunidades carentes — e adultos vão participar de uma clínica promovida pela Missão Diplomática Britânica, em parceria com o programa Try Rugby RJ, para divulgar e popularizar o esporte.

Rúgbi estará presente nos Jogos de 2016Divulgação / COB

Em 2016, a modalidade irá retornar aos Jogos Olímpicos, em 2016, depois de 92 anos fora da competição. "Além de celebrarmos a realização de mais um grande evento esportivo de sucesso e o rúgbi, que é tão popular no Reino Unido, nossa proposta é divulgar um pouco esse esporte que incentiva a interação, valoriza a autoestima e motiva a independência e a autoconfiança dos seus praticantes”, destaca Jonathan Dunn, Cônsul Geral Britânico no Rio de Janeiro.

Grupos de crianças representando quatro comunidades cariocas participantes do projeto no Rio estarão presentes para demonstrar a prática do esporte junto ao técnico britânico da Premiership Rugby, Dominic Caton. Comparecem ao evento também os representantes de empresas britânicas ligadas à área de Esporte, membros dos clubes de rúgbi, e demais convidados das missões diplomáticas que participam da Copa do Mundo. O evento em Copacabana conta com o apoio da Jaguar Land Rover e da DHL, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Rúgbi 2015.

“O programa usa o esporte como uma ferramenta para engajar crianças e jovens em diversos estados brasileiros, promovendo saúde, educação e resultados sociais, e visa aumentar o número de praticantes do rúgbi no Brasil”, explica Eric Klug, diretor do British Council Brasil.

Últimas de Esporte