Jean Azevedo participa da última etapa de Mundial de Rally, no Marrocos

Brasileiro substituirá francês na categoria Rally Cross Country

Por O Dia

Marrocos - Nesta sexta-feira, o piloto brasileiro, Jean Azevedo, embarca para o Marrocos, onde vai disputar a última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Ele será o substitudo do francês Michel Metge, que está fora devido a uma fratura no cotovelo, sofrida por uma queda durante os treinos. O piloto se disse feliz com a oportunidade.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de ir para o Rally do Marrocos e vai ser muito importante para a preparação do Dakar. Será meu primeiro contato com a nova CRF 450 Rally e vou conseguir testar diferentes ajustes durante a prova pensando no Dakar, em janeiro, na Bolívia e Argentina. Agradeço a HRC pelo convite e à Honda Brasil por viabilizar a minha ida”, disse.

Brasileiro substituirá francês em etapa no MarrocosGustavo Epifanio/FotoP/Vipcomm

A prova é uma das mais importantes do calendário off-road, já que muitas equipes usam a competição para fazer os últimos testes para o Rally Dakar, que acontece em janeiro. A largada do Rally do Marrocos será neste sábado (3), em Zagora, e a chegada, no dia 9, em Agadir, depois de 2.255 quilômetros, sendo 1.358 de trechos cronometrados.

O brasileiro vai sair de Guarulhos, fará conexão em Madri, na Espanha, e depois segue para Casablanca, já no Marrocos. Em seguida faz o último trecho aéreo até Ouarzazate, e, finalmente, vai de carro até Zagora, onde se encontrará com a equipe e os pilotos, o português Paulo Gonçalves, o espanhol Joan Barreda e o argentino Kevin Benavides.

“Vou correr o Dakar 2016 pela HSA e a participação no Marrocos será muito importante para conhecer melhor o equipamento. Quanto mais horas de treino, melhor”, concluiu.

Últimas de Esporte