Jornal vaza pré-lista dos melhores do ano da Fifa; Neymar e mais dois estão nela

Philippe Coutinho e Willian completam o candidatos brasileiros

Por O Dia

Itália - Dois dos mais importantes jornais esportivos da Europa, o Mundo Deportivo, de Barcelona, e a Gazzetta Dello Sport, de Milão, publicaram nesta sexta-feira o que seria a pré-lista da Fifa para o prêmio de melhor jogador do mundo da temporada, a Bola de Ouro, que será entregue em 11 de janeiro do ano que vem em Zurique.

LEIA MAIS: Tribunal nega apelo e Neymar está fora dos primeiros jogos nas eliminatórias

São 59 jogadores que estariam aptos a serem votados por técnicos e capitães de seleções nacionais para comporem as lista de 23 nomes que antecede a final, quando apenas três jogadores podem ser votados. E entre os 59, apenas um atua no Brasil: Paolo Guerrero, atacante do Flamengo que jogou no Corinthians até maio. Há também apenas três brasileiros: Neymar, do Barcelona, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Willian, do Chelsea.

Segundo o Mundo Deportivo, essa lista foi enviada na quinta-feira aos membros do Comité de Futebol da Fifa, presidido por Michel Platini. A partida dela, eles devem escolher os 23 finalistas que serão votados pelos capitães, treinadores e jornalistas. Em dezembro esses 23 nomes serão conhecidos e uma reunião nesta sexta, na Fifa, vai definir a data exata dessa divulgação.

Pré-lista de melhores do mundo da FifaReprodução


Últimas de Esporte