Por pedro.logato

Inglaterra - O Arsenal venceu neste domingo, de maneira fulminante, o Manchester United por 3 a 0, com todos os gols marcados em apenas 19 minutos de jogo, no Emirates Stadium, e tirou o adversário da liderança do Campeonato Inglês. O passeio começou com gol do chileno Alexis Sánchez logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Passados 60 segundos, o meia alemão Mezut Özil ampliou o marcador. O terceiro gol, fechando precocemente o placar, foi anotado outra vez pelo atacante da seleção campeã da Copa América.

O resultado levou a equipe do zagueiro Gabriel Paulista, titular hoje, à vice-liderança, com 17 pontos. Além disso, o Arsenal fez com que o United ficasse estacionado nos 16 pontos, permitindo que o Manchester City, que superou ontem o Newcastle por 6 a 1, se segurasse na liderança.

O Campeonato Inglês, contudo, chega ao fim da oitava rodada, aliás, como um equilíbrio pouco usual, já que a diferença do primeiro para o oitavo colocado é de apenas cinco pontos.

O Tottenham é o clube que fecha essa lista, após empate com o Swansea em 2 a 2. No País de Gales, o time da casa saiu na frente, graças a gol do ganês André Ayew, aos 16 do primeiro tempo. Aos 27, Christian Eriksen igualou o marcador, mas quatro minutos depois, o atacante Harry Kane anotou contra o próprio patrimônio. Aos 20 minutos da etapa final, o meia dinamarquês dos 'Spurs' marcou outra vez e deu números finais ao duelo.

Você pode gostar