Por pedro.logato

Espanha - Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1 em clássico disputado neste domingo, no estádio Vicente Calderón, que terminou com duas equipes insatisfeitas por não atingirem os objetivos propostos para a sétima rodada do Campeonato Espanhol, que segue tendo o Villarreal como líder.

Real e Atlético ficaram no empate Efe

O placar do duelo foi aberto logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atacante francês Karim Benzema fuzilando, de cabeça, o eslovaco Jan Oblak. Ainda na primeira etapa, aos 21, após falta dentro da área de Sergio Ramos no português Tiago, o goleiro Keylor Navas pegou cobrança de pênalti do francês Antoine Griezmann. Os 'Colchoneros' não desistiram, lutaram muito e alcançaram a igualdade aos 37 minutos da etapa complementar, com o centroavante argentino Luciano Vietto, que havia saído do bando 25 minutos antes.

Curiosamente, o autor do gol que definiu o marcador foi contratado nesta temporada pelo Atlético de Madrid junto ao Villarreal, e ajudou a antiga equipe a permanecer na liderança do Espanhol com 16 pontos, um a frente do Real Madrid. O time de Marcelo e Casemiro, titulares na partida de hoje, é segundo colocado por causa do saldo de gols positivo de 13, já que tem a mesma pontuação de Celta de Vigo e Barcelona, que estão com saldo oito e três, respectivamente. O Atlético de Madrid, do lateral-esquerdo Filipe Luís, por sua vez, aparece logo abaixo do trio, na quinta colocação, com 13 pontos. Caso tivesse vencido o clássico, o time de Diego Simeone poderia ter saltado para a vice-liderança.

Você pode gostar