Por jessica.rocha

Chile - A Seleção sabe que não irá encontrar moleza nesta quinta-feira, contra o Chile, na partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o volante Fernandinho fez questão de ressaltar os pontos fortes da equipe chilena, que tem como principal arma o atacante Sánchez.

"É um rival complicado, com jogadores que merecem estar nesse patamar. O Chile tem uma boa saída de bola, sabe jogar com ela nos pés, fazer as inversões que dificultam a marcação. Os zagueiros são rápidos e pressionam alto. O meio também faz o mesmo. Me lembro do jogo na Copa do Mundo e do amistoso em Londres. Tivemos pouco espaço nos dois jogos. Esses são os pontos fortes, além do ataque com Sánchez, que pode decidir qualquer partida", afirmou. 

Fernandinho prevê partida difícil contra o Chile na quintaDivulgação

Questionado sobre o frio de Santiago, Fernandinho pareceu não se importar muito, já que está acostumado coma as baixas temperaturas da Inglaterra: "Com o frio você tem possibilidade de uma atuação melhor. O calor desgata os atletas e interfere no rendimento. No frio o futebol pode ser mais legal, mais bem jogado. Espero que isso possa acontecer, estando frio ou não".

Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nacional de Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 13, a Seleção encara a Venezuela, em Fortaleza.

Você pode gostar