Liverpool está perto de chegar a acordo com Klopp, afirma imprensa inglesa

Técnico comandou o Borussia Dortmund por três temporadas

Por O Dia

Inglaterra - O Liverpool confia que chegará em breve a um acordo para assinar com o técnico alemão Jürgen Klopp, ex-Borussia Dortmund, por três temporadas, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela imprensa local.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Os 'Reds', que demitiram o norte-irlandês Brendan Rodgers após três anos sem títulos no clube e o empate contra o Everton por 1 a 1 no domingo, esperam concluir as negociações com Klopp até amanhã e anunciá-lo na sexta-feira.

Jürgen Klopp deixou o Borussia no fim da temporada passadaDivulgação

Segundo a emissora britânica "BBC", Klopp, de 48 anos, pediu também a contratação de dois de seus assistentes no Borussia: Zelkjo Buvac e Peter Krawietz.

Os 'Reds' também pensaram na contratação do italiano Carlo Ancelotti, mas o técnico, ex-Real Madrid, decidiu tirar um "ano sabático" antes de voltar ao futebol.

Klopp, que conquistou o Campeonato Alemão com o Borussia em duas temporadas (2010-2011 e 2011-2012), além de ter chegado a uma final de Liga dos Campeões, está sem trabalhar desde ter deixado o clube alemão no fim da temporada passada.

O Liverpool espera poder contar com Klopp já para o próximo jogo da equipe no Campeonato Inglês, no dia 17 de outubro, contra o Tottenham.