Em Santiago, Brasil é derrotado pelo Chile e tem escrita de 15 anos quebrada

Pela primeira vez na história, Seleção estreou com derrota em Eliminatórias para a Copa do Mundo

Por O Dia

Chile - A caminhada da seleção brasileira em busca de se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, promete ser muito complicada. Em Santiago, o Brasil foi derrotado pelo Chile por 2 a 0, na estreia das equipes na Copa das Confederações. O time verde e amarelo não perdia para o Chile desde 2000, nas Eliminatórias do Mundial de 2002.

O Brasil volta aos gramados na terça-feira contra a Venezuela, no Castelão, às 22 horas. O Chile encara o Peru, fora de casa, no mesmo dia, às 23h15.

Chile estreou com vitória sobre o Brasil: 2 a 0 em SantiagoEfe

O JOGO

O primeiro tempo entre Brasil e Chile foi de muita pegava e poucas chances de gol para os dois lados. Atuando em casa, a equipe campeã da Copa América teve o domínio da partida, mas não conseguiu colocar pressão em cima da equipe verde e amarela.

FOTOGALERIA: Brasil é derrotado pelo Chile na estreia das Eliminatórias

A partida teve jogada muito ríspidas, principalmente em jogadas com Vidal. O zagueiro David Luiz não terminou o primeiro tempo, sendo substituído por Miranda. O Chile também mexeu antes do intervalo, com Mark González que entrou na vaga de Francisco Silva.

No fim da primeira etapa, o Chile teve a melhor chance no etapa inicial. Alexis Sanchéz faz jogada trabalhada com Mark González e Vidal e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão.

Dunga fez a sua reestreia nas Eliminatórias com derrotaEfe

O segundo tempo começou com o Brasil mais presente no campo chileno. Com Oscar mais aberto pela esquerda, a equipe canarinho mostrou mais velocidade e com a marcação do Chile mais frouxa chegou perto da área adversária, mas os brasileiros erravam muito no último passe.

Com isso, a primeira boa chance do segundo tempo foi do Chile. Isla ganhou liberdade pela direita e soltou a bomba, a bola explodiu na trave de Jefferson. Aos 26 minutos, os donos da casa chegaram ao seu gol. Após cobrança de falta, Vargas desviou e o goleiro brasileiro não conseguiu defender.

Nos últimos minutos, o Brasil até buscou o empate em algumas jogadas de velocidade, mas o golpe mortal do Chile viria no fim do jogo. Em belo contra-ataque, Vidal serviu Alexis Sánchez, que fechou a conta para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CHILE 2 X 0 BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 8/10/2015, às 20h30
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Diaz (CHI); Luiz Gustavo (BRA)
Gols: Vargas, 26'/2ºT (1-0) e Sanchez, 44'/2ºT (2-0)

CHILE: Bravo, Medel, Jara e Silva (Mark Gonzalez, 41'/1ºT); Isla, Diaz (Vilches, 37'/2ºT), Valdivia (Matías Fernandez, 18'/2ºT) e Beausejur; Vidal; Sanchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos, 36'/1ºT) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima, 37'/2ºT), Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira, 31'/2ºT). Técnico: Dunga.


Últimas de Esporte