Espanha goleia Luxemburgo e garante presença na próxima Eurocopa

Fúria vai tentar o seu quarto título, o terceiro consecutivo, na competição

Por O Dia

Espanha - Apesar de ter demorado a encontrar o caminho do gol diante da frágil seleção de Luxemburgo, a Espanha venceu por 4 a 0 nesta sexta-feira no estádio Las Gaunas, em Logroño, e se garantiu na edição de 2016 da Eurocopa, torneio do qual é a atual bicampeã.

Espanha conseguiu vitória sobre LuxemburgoEfe

Com o toque de bola paciente e em alguns momentos um pouco entediante que se tornou característico, a 'Fúria' dominou na posse de bola, mas fez 1 a 0 apenas aos 41 minutos do primeiro tempo. Pedro chutou após o cruzamento de Juanfran, o goleiro Joubert deu rebote e Cazorla aproveitou. O segundo aconteceu na etapa final, aos 21 minutos. Fàbregas fez ótima enfiada para Alcácer, que entrara em lugar de Morata. O atacante do Valencia teve calma para esperar a definição do goleiro e concluir.

O camisa 9 ainda fez mais um, após passe de Alba, aos 34 minutos, e Cazorla também fez o seu segundo cinco minutos depois, quando Nolito descolou toque açucarado para o meia do Arsenal. Com a vitória, a Espanha foi a 24 pontos e não pode mais ser alcançada na liderança do grupo C das Eliminatórias. Eslováquia segunda colocada devido ao confronto direto, e Ucrânia, terceira, têm 19 pontos cada. Os eslovacos também poderiam ter obtido a vaga nesta sexta, mas foram surpreendidos com uma derrota para Belarus por 1 a 0 em casa. Dragun foi o autor do único gol no jogo disputado no estádio MSK Zilina.

A Ucrânia, por sua vez, derrotou a Macedônia por 2 a 0 no território do adversário. Seleznyov, de pênalti, e Kravets balançaram a rede e mantiveram seu país na briga. A Eslováquia ainda depende das próprias forças para se classificar para a Euro, precisando de uma vitória sobre Luxemburgo fora de casa. Já os ucranianos precisarão "secar" a concorrente e ainda bater a Espanha em Kiev.