Atletas elogiam pista em evento de mountain bike

Estrangeiros sofrem com o calor, mas vencem provas em Deodoro

Por O Dia

Rio - O evento teste de mountain bike para a Olimpíada do Rio, em 2016, neste domingo, em Deodoro, na Zona Oeste, foi também um teste de resistência ao calor para os atletas. As provas masculina e feminina da modalidade fizeram parte da série de eventos do Aquece Rio, que busca avaliar as estruturas que serão usadas nos Jogos Olímpicos.

Atletas largam para a prova masculina%3A brasileiro Henrique Avancini ficou em quintoRicardo Cassiano / Prefeitura do Rio / Divulgação

A disputa entre as mulheres terminou com a italiana Eva Lechner em primeiro, seguida pela polonesa Maja Wloszcwska e a sueca Jenny Rissverds. A brasileira Raiza Goulão, que ficou com a 11ª posição, aprovou a pista, mas destacou a alta temperatura. “O principal obstáculo foi o calor, mais do que a própria pista”, disse Raiza, que competiu com sensação térmica na faixa de 40 graus.

No masculino, o suíço Nino Schurter faturou o primeiro lugar nos últimos momentos de prova. O francês Maxime Marotte ficou em segundo e o italiano Andrea Tiberi. em terceiro. O brasileiro Henrique Avancini fez ótima prova, terminando em quinto, depois de estar em terceiro até os últimos momentos. Ele afirmou que a disputa serviu como aprendizado:
“Vi que a tática certa e a sorte nessa pista podem fazer a diferença.”

Avancini também elogiou o percurso. “Achei a pista fantástica, fabulosa”, opinou o ciclista, que está perto de conquistar a vaga olímpica. Outros brasileiros, Rubens Donizete ficou em 12º e Luiz Cocuzi, na 21ª colocação.

Reportagem de Yuri Eiras

Últimas de Esporte