Djokovic vence Nadal com facilidade e fatura hexacampeonato em Pequim

Sérvio lidera o ranking mundial, com sexto título do ATP 500

Por O Dia

Pequim - O sérvio Novak Djokovic passou fácil pelo espanhol Rafael Nadal neste domingo e, com uma vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, conquistou o sexto título do ATP 500 de Pequim na carreira. A partida não foi condizente com a rivalidade entre os dois tenistas, e sim com o momento vivido pelos dois. '

Djoko' venceu três Grand Slams em 2015 e lidera o ranking mundial com facilidade, enquanto Nadal tem apenas dois títulos de ATP 250 (Buenos Aires e Stuttgart) e um de ATP 500 (Hamburgo) e aparece em oitavo lugar na lista - voltará a ser sétimo nesta segunda-feira.

Djokovic vence Nadal e fatura hexacampeonato em PequimEfe

O jogo na capital chinesa já começou com uma quebra de saque a favor de 'Nole'. Nadal poderia ter devolvido no sexto game, mas desperdiçou dois break points e, para piorar, desperdiçou um 40-0 logo na sequência, permitindo que o adversário sacasse em 5-2 e fechasse o primeiro set.

Na segunda parcial, o espanhol pediu atendimento médico com dores no pé direito no terceiro game, quando servia em 0-30. Na volta, o sérvio conseguiu a quebra, abriu 2-1 e saque e, em seguida, 4-1. A partir daí, o número 1 do mundo apenas administrou e mais uma vez fez 6-2.

Campeão em Pequim também em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014, Djokovic agora está apenas uma vitória atrás no confronto direto com Nadal, que leva a melhor por 23 a 22. Em 2015, 'Nole' venceu as três partidas entre eles, incluindo uma pelas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo e outra pelas quartas de Roland Garros.

Últimas de Esporte