Medina voa em aéreo espetacular; Mineirinho avança facil às quartas

Sem a pressão de ter que lutar pelo título, surfista paulista deixa público extasiado com manobra que lhe deu nota 10

Por O Dia

França - O surfe brasileiro vai muito bem, obrigado, em Hossegor, na França. Neste domingo, Adriano de Souza, o Mineirinho, vice-líder na classificação e aspirante fortíssimo ao título, avançou com tranquilidade às quartas de final em sua bateria com Jeremy Flores e John John Florence. Mas o show ficou por conta de Gabriel Medina. O atual campeão brindou o público com um aéreo perfeito, atestado com uma nota 10 dos juízes. Na próxima fase, Mineirinho terá pela frente o australiano Owen Wright, e Medina enfrenta John John. Outro aspirante brasileiro a vaga nas semis é o potiguar Italo Ferreira, que vai encarar outro australiano, Julian Wilson.

Medina fez manobra incrível e levou nota 10Márcio Fernandes / Estadão

Mineirinho soma 42.950 pontos; Mick Fanning lidera com 44.700. O título em Hossegor vale 10.000 pontos; o segundo colocado leva 8.000. Fanning também avançou.

Medina conseguiu a nota 10 logo na segunda onda. Depois, emplacou 9,40. Em seguida, para atestar sua superioridade, trocou essa nota por uma 9,83, com uma bela rasgada.

"Agora não estou tendo que pensar em título mundial ou em nada mais. Só preciso surfar", disse Medina, quando lhe foi pedido para comparar a atual temporada com a anterior, na qual conquistou o título.

Fanning mostrou que não está para brincadeira e venceu sua bateria, com notas 8,17 e 8,50. Na sequência, Ítalo Ferreira superou Jadson André na repescagem, e venceu por 16,23 contra 15,07.


Últimas de Esporte